sábado, 29 de junho de 2013

Passa-Loucas



Imortalizados de diferentes formas por várias gerações, da mitologia grega aos desenhos animados de Walt Disney, os seres com características humanas e animais e toda a forma de pensamento do antropomorfismo são impactantes. E os criados pela artista plástica Anasor Ed Searom foram ainda mais pra mim.
Parei para observar, perdido no tempo, a exposição Passa-Loucas, composta por 15 telas pintadas com tinta óleo e ouro. Anasor Ed Searom – pseudônimo artístico da paulistana autodidata Rosana de Moraes – pesquisou aves brasileiras em extinção e as uniu aos seus estudos de post-cards eróticos franceses, além da obra de Rembrandt.
A maioria das peças é miúda, com cerca de 10 x 15 cm, e bastante detalhada, o que torna o trabalho mais especial e primoroso. Duas delas vieram para na minha casa, claro. Além daqui, a artista tem suas obras em coleções particulares e públicas de muitos países, além de ilustrar publicações de arte e poesia.



“Nessa revoada, as Passa-Loucas, unem a preocupação com espécies raras à beleza, ao buscar uma atmosfera de encantamento por meio da pintura.”
Anasor Ed Searom, artista plástica.

Nenhum comentário: