terça-feira, 25 de junho de 2013

Paletós abotoados, por favor


Quando os paletós de abotoamento duplo começaram a apontar nas passarelas de Milão, muita gente por aqui começou a meter o bedelho ou simplesmente comprar a ideia inicial de que a peça mais vista em todas as coleções masculinas só pode ser usada de uma maneira.
Lilian Pacce foi a primeira a comprar a abertura como verdade absoluta, mas, a bem da verdade, a verdade é que a verdade não é bem assim. Uma das passagens mais bonitas que vi nos desfiles da temporada foi da marca Canali, com linhas clássicas em casacos transpassados, ajustados, com um azul reluzente e com preto e tudo bem abotoado.



Claro,  marcas como Prada e Emporio Armani, num híbrido com jaqueta, fizeram boas apostas. Usar o paletó aberto vai bem com uma linha mais informal de vestir, com camisetas de malhas leves. Talvez por isso e pela facilidade de adaptar ao clima do Brasil venha tanta restrição dos especialistas de moda dessas bandas.


Num modelo mais social, com sapato bicolor, a Giorgio Armani mostrou suas aberturas. Mas eu continuo achando que cada coisa tem seu tempo e a cintura marcada confere muito mais charme.

Nenhum comentário: