sexta-feira, 28 de junho de 2013

Descontração e mix de estampas


A MSGM, marca italiana fundada por Massimo Giorgetti em 2008, acaba de estrear na Pitti Immagine Uomo, evento que para Itália está como a nossa Casa de Criadores, de São Paulo. E a primeira impressão, depois de tempos vendendo na internet, é de sucesso entre os jovens.


A marca propõe as mesmas influências para homens e mulheres, inclusive alguns acessórios são unissex. O estilo é surf, com cores ácidas nas calças, tie-dye, floral e listras em um jumper mais grunge, além de casacos e parcas, seguindo o militarismo ainda em voga para 2014.


A silhueta está um pouco diferente e as mangas mais amplas. Mas o mais interessante é que o moletom é combinado com outros materiais para criar patchworks originais em cores e estampas.


Por aqui temos algumas marcas que também fazem boas misturas e transitam entre o masculino e o feminino. E, claro, estão apostando em florais, mesmo que em uma versão maxi, antes de apresentarem a coleção de verão. A Redley (esquerda) e Osken (direita) são dois bons exemplos. 



Nenhum comentário: