quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Desafio do rosa




A história nos separa da cor-de-rosa desde o período do Classicismo. Na antiguidade ela era atribuída ao elemento feminino, representando pelos seios e partes íntimas das mulheres. E hoje está no subconsciente juvenil das garotas, que marcam bem sua preferência, enquanto os meninos são relegados a identificação pelo azul.
Não é uma bobagem, não dá pra ignorar a história. Mas é possível mudar uma cultura quando se vê que ela não é adequada ao seu tempo. No hoje homens podem se vestir de rosa sem que isso os constranja. Aliás, acho desafiador poder brincar com a simbologia e passar uma imagem de autoafirmação.
Já faz um tempo – um par de anos talvez – que pelo menos um dia na semana elijo uma peça cor-de- rosa para vestir. E em todo os lugares há alguém que comente, quase sempre com um tom elogioso. Então, rapazes, vamos entrar na campanha e fazer valer nosso direito de escolha?  

3 comentários:

Anônimo disse...

Te acho lindo.

Anônimo disse...

Adorei!

Potiguarando disse...

Amigo, também tenho minhas peças cor-de-rosa e sempre saio em procura de outras. rsrsrsr. Grande abraço! José Correia Torres